terça-feira, 20 de setembro de 2011

Intercambio – Vida de intercambista



Hoje resolvi fazer um post um pouco diferenciado, mas que ta sendo dúvida de muitas adolescentes hoje, o intercambio, confesso que sou apaixonada pelo blog da Gabriela Alegre sobre a vida de intercambista, e isso me despertou um interesse sobre intercambio, 
e acho que se vocês lerem esse blog vão viciar, haha, então fiz esse post baseado no blog dela, e resumindo todo o blog, ela vai contar um pouco sobre a Vida de intercambista, blog da Gaby confere aí :


“Estou fazendo um intercâmbio para Wisconsin (norte dos EUA).” (Gabriela Alegre)
Ela está “morando” faz um mês em Lodi – Wisconsin com sua Host Family, fazendo intercambio High School, ela ficara aproximadamente um ano por lá. 
Host Family : a host family, é a família  que escolheu hospedar ela durante  algum tempo, e depois ela vai alternando de host family, a primeira host family dela é uma família normal dos EUA, com a sua Host Sister Ava, de apenas 4 anos

Ela é uma fofa né ?

e Seu Host Dad e Host Mom, Mike e Cindy .



Enfim, se você pretende, ou se interessa em fazer um intercambio, preste atenção nas coisas mais importantes que a Gaby comentou em seu blog :

Esta sendo dificil se adaptar a uma nova lingua e estilo de vida?
Claro que tem suas dificuldades, mas minha "Host Family" e meus novos amigos me ajudam muito, eles nao se importam se eu erro alguma palavra, são compreensivos e estão ali para o meu bem.

Como é a questão da escola?
O intercambista é obrigado a ir a escola, mesmo já formado. Se você ainda não é formado, você tem duas opções, ou você fica nas aulas de ouvinte, nao recebe notas e quando voltar pro seu pais faz o ano inteiro de novo ou um supletivo. Ou você estuda no pais que esta, tira notas boas e tenta validar seu ano de estudo no exterior. Alguns países nao validam, voce tem que averiguar isso antes. 
Eu vou tentar validar o meu ano.



Tem idade mínima para fazer o intercâmbio?
Se for através do programa de longa duração do Rotary, você tem que ter entre 15 e 19 anos. Através de outras agências, você só precisa estar no ensino médio.

Você pode escolher pra que pais/estado/cidade que ir?
Voce so escolhe o pais, o estado e a cidade, é o programa de intercambio que escolhe. No caso, eu escolhi os EUA. 



Eu posso continuar com os mesmos habitos?
A experiencia do intercambio, serve para que você experimente coisas novas, na minha opiniao, voce deve viajar com a mente aberta para tentar se adaptar a cultura local. Obvio que por exemplo, se voce nao acredita em Deus e sua familia vai para a Igreja, voce nao é obrigado a ir. Mas o importante é sempre tentar e aumentar seu conhecimento. 


Espero que tenham gostado desse post sobre o intercambio,depois de visitar esse blog, minha vontade só cresce mais e mais de fazer um intercambio, é uma maneira incrível de aprender novas culturas, conhecer pessoas novas, e agente leva essa experiência para o resto da vida, não esqueçam de visitar o blog dela viu 
                                                                      
                                                                       Blog de intercambio Dela
                                                                       Blog Dela 
                                                                       Twitter Dela

Nenhum comentário:

Postar um comentário